http://animehqemfoco.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Movimento o Grito- Silêncio interrompido.


GRITO - Coletivo de Artes Visuais do Silêncio Interrompido

GRITO

Através da necessidade de articulação entre pessoas que se interessam em produzir artes visuais de maneira em geral na cidade de Goiana, no último evento do Silêncio Interrompido (26/03/11), foi realizado uma exposição de artes visuais, fruto da ação entre diversos artistas que gerou o desejo pela continuidade, surgindo assim o GRITO - Coletivo de Artes Visuais do Movimento Silêncio Interrompido.

O conceito do GRITO se faz na utilização da linguagem artística como articuladora de informações e reflexões sociais, acrescentando seu conceito de linguagem estética, sendo assim, não é apenas a necessidade dos artistas em exporem seus trabalhos, e sim usar o ato do expor, do vir à tona, a comunicação direta com o público/participante sobre indagações-provocações-reflexões presentes no cotidiano de todos.



OPORTUNIDADE DO NOVO.

Aos artistas, é importante a compreensão do ato coletivo, de ações conjuntas de artes visuais, a criação e vivência de um espaço que possibilite a libertação artística e a experimentação de conceitos.
É de imensa importância experimentar diversas formas de linguagens estéticas, de se permitir abrir ao novo, vivenciar o desdobramento de idéias e a construção de novos saberes onde, não necessariamente, o que importa é o produto e sim o desenvolvimento do processo. Desta forma priorizamos a não repetição para evitar o esgotamento criativo do coletivo GRITO.

Adicionem o email do GRITO - Coletivo de Artes Visuais do Silêncio Interrompido e saibam de todas as nossas atualizações: cav.silenciointerrompido@gmail.com
http://gritogoiana.blogspot.com/






Vai acontecer neste sabado dia 30 de abril de 2011, uma mostra de artes realizada pelo GRITO em parceria com o Silêncio interrompido, a entrada será feita através da contribuição de 1K de alimento não perecível. Contamos com a sua presença! Observe & Absorva.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tem muita moral!



Apreciem esta linda ilustração do Super shock!

Dora a aventureira.


Hoje o nosso assunto é uma garotinha muito esperta, Atualmente estava sendo exibida uma serie animada na TV cultura,, intitulada “Dora a aventureira”. Ela e seus amigos, Botas “O macaco falante”, Isa “Salamandra”, Tico “Um esquilo que só fala em inglês”, o raposo”Uma raposa que vivi pegando as coisas dos outros e” etc... Eles vivem grandes aventuras num mundo repleto de coisas para se aprender. Suas Histórias cativam pessoas de todas as idades, as crianças param na frente da TV para assistir aos seus episódios que estão repletos de descobertas e amizade.
Dora a aventureira é um programa educativo e divertido, sua classificação é livre para todos os públicos.
(Está matéria foi uma parceria com a minha prima Gislayne, que estará postando de agora em diante uma matéria semanal)
Espero que tenham curtido e até o próximo post!


Sinopse:


Dora é uma simpática menina de apenas 7 anos –que vive muitas aventuras. Ela e seu amigo Botas, um macaquinho de botinas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos a se livrarem do perigo. Para enfrentar os problemas, eles viajam em busca de grandes soluções e encontram, com frequência, outros personagens no caminho. Um deles é Map, um mapa que entra em cena e mostra o trajeto que ambos devem percorrer. Outro é o Raposo, que não é necessariamente mau, porém muitas vezes atrapalha as aventuras dos amigos. Mochila, o guardião dos objetos; Benny, o touro; o esquilo poliglota Tyco; e a iguana Isa, por exemplo, são outros entre muitos personagens do desenho.

Uma imagem vale por mil palavras!



De alguma maneira esta imagem é linda e mistériosa!

Penadores Project's



Memorando enviado dia 27de abril de 2011:

“Convocação para a Primeira Reunião Oficial dos Penadores*

Data: 01/05/2011**
Horário de Inicio: 14h
Local: Casa de Abel***

* Haverá uma hierarquia entre os membros.

** Em caso de necessidade de falta, o Penador poderá solicitar o adiamento da reunião, que deverá ser feito até as 11h:59 do dia 28/04/2011. Em caso de falta, sem um aviso prévio até o período estipulado, o faltante não gozará do título de MEMBRO FUNDADOR.


*** Os Penadores que desconhecerem o endereço devem se dirigir a um membro ciente para o encaminhamento ao local em questão.”

Observe & Absorva-O Grito- Silêncio interrompido.

Este evento acontecerá em breve na cidade de Goiana-PE, sinta-se convidado a visitar e a receber conhecimento em vários tipos de linguagens.

segunda-feira, 25 de abril de 2011